Marcas de Café

Starbucks cápsulas de café: conheça melhor o produto

Firmando parceria com a Nestlé, a famosa franquia de cafeterias Starbucks lançou cápsulas de café compatíveis com as cafeteiras Nespresso e Dolce Gusto.

Anúncio: Café e Cafeteiras em Promoção
Ofertas na Amazon: Clique no botão abaixo e confira as principais promoções dos melhores cafés do Brasil na Amazon. Opções realmente incríveis


VER PREÇOS

Esta parceria nasceu de um negócio chamado de Starbucks at home – Starbucks em casa. A Nestlé chegou a firmar um acordo pelo direito perpétuo de comercializar os produtos Starbucks.

A novidade chegou em 12 países, sendo o Brasil um deles. São 15 produtos das linhas clássicas da Starbucks e 3 opções de café torrado e moído.

A campanha desenvolvida entre a Starbucks e a Nestlé tem por objetivo levar os produtos da marca para os clientes, no conforto de casa. Por isso, se chama Starbucks at home.

Anúncio: Café e Cafeteiras em Promoção
Ofertas na Amazon: Clique no botão abaixo e confira as principais promoções dos melhores cafés do Brasil na Amazon. Opções realmente incríveis


VER PREÇOS

A história da Starbucks teve início com uma singela loja de café, onde vendiam café torrado e moído. Foi só alguns anos, depois que a marca foi comprada por Howard Schultz, que se tornou uma franquia de cafeterias espalhadas pelo mundo.

Atualmente, além das milhares de cafeterias da Starbucks, há também uma série de produtos da marca, que é considerada uma das maiores do mundo no ramo de café.

Em sua linha de produtos estão inclusos cafés exclusivos, capuccinos, frappuccinos, dentre outros. As cápsulas também oferecem os mesmos produtos, só que em formato diferente, e mais prático para os consumidores.

Saiba mais sobre as cápsulas de café Starbucks

Anúncio: Café e Cafeteiras em Promoção
Ofertas na Amazon: Clique no botão abaixo e confira as principais promoções dos melhores cafés do Brasil na Amazon. Opções realmente incríveis


VER PREÇOS

As cápsulas da Starbucks serão disponibilizadas para as cafeteiras Nespresso e Dolce Gusto e há cafés exclusivos para essas máquinas.

Os produtos oferecidos na parceria feita com a Nestlé são de 3 tipos diferentes: café torrado, café moído e as cápsulas.

Dentre as cápsulas, têm 6 oferecidas para as máquinas da Nespresso, sendo elas:

  • Espresso Blonde; 
  • Caffè Verona;
  • Espresso Roast;
  • Pike Place;
  • House Blend;
  • Colombia; 

Já as outras 6 cápsulas oferecidas para as cafeteiras Dolce Gusto são:

  • Cappuccino
  • Caramel Macchiato 
  • Latte Macchiato 
  • Espresso Roast
  • Americano
  • Espresso Blond

Detalhes sobre a linha completa das cápsulas Starbucks

Na categoria torrado e moído, há 3 diferentes tipos de café

  • Pike Place Roast: possui um sabor moderado, equilibrado o suficiente para ser tomado todos os dias. O nome faz referência à primeira loja da Starbucks.
  • Caffè Verona: é uma combinação perfeita para o chocolate. Ele possui um suave toque de Italian Roast, que traz maior intensidade ao café.
  • House Blend: O blend da casa. É um sabor clássico, que traz o gosto da primeira mistura vendida da Starbucks. Possui sabor de nozes e cacau.

Para a Dolce Gusto, são as seguintes cápsulas:

  • Blond Expresso Roast: uma bebida suave, que destaca o gosto do leite e remete às bebidas espressas clássicas.
  • Espresso Roast: combinação entre doce, grãos e caramelo.
  • House Blend: assim como o House Blend da versão torrada e moída. Contudo, em forma de cápsula.
  • Starbucks Cappuccino: a clássica bebida, que possui sabor equilibrado.
  • Starbucks Latte Macchiato: bebida cremosa e com textura aveludada.
  • Starbucks Caramel Latte Macchiato: uma bebida cremosa e marcada pelo sabor do caramelo.

Para a Nespresso, os cafés Starbucks podem ser medidos nas seguintes intensidades:

  • Blonde – intensidade 6
  • Colombia – intensidade 7
  • Pike Place (Lungo) – intensidade 7
  • House Blend (Lungo) – intensidade 8
  • Caffè Verona – intensidade 10
  • Espresso – intensidade 11

Objetivos da empresa

A Starbucks está atualizada com o mercado de hoje e procura desenvolver estratégias práticas para seus usuários. Uma das características do novo perfil de consumidor é a busca pela praticidade.

O novo consumidor do século XXI procura por produtos que possam ser feitos em casa, sem muito trabalho e que seja satisfatório.

Pensando nesse público, as empresas passaram a desenvolver produtos que pudessem atrair esse público e agregar na vida dessas pessoas com seus produtos oferecidos.

A ideia de ampliar as vendas da Starbucks vem principalmente desse pensamento, mas também há outras intenções da marca.

A diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller, pontua: “A casa se torna cada vez mais um local acolhedor para trabalhar, confraternizar com a família e amigos ou relaxar, e a nossa proposta é levar para esses lares a experiência de consumir um café Starbucks em casa. Estamos trazendo o que há de melhor para atender a demanda de um consumidor que está cada vez mais exigente“.

A empresa Starbucks está agora focada em uma estratégia de investimento no setor de alimentos e bebidas e, como exemplo disso, eles buscam aumentar as suas opções de cafés, pontos de distribuição e, ainda, formatos de alimentos e bebidas (como as cápsulas, por exemplo).

Outro segmento importante na empresa é o desenvolvimento das Petfood. A famosa marca de cafés apresenta em seu cardápio algumas opções para os animais domésticos.

Para a Head Marketing da Starbucks e da Nestlé, Erika Junqueira, o maior objetivo da marca com as cápsulas é de fazer o cliente entender e valorizar a procedência do seu café.

Além disso, a intenção é provocar sensações que remetem ao lar, ao conforto e que façam o cliente aproveitar a companhia das pessoas. “Queremos que o consumidor valorize o que está tomando, entenda de métodos de preparo e divida isso com aqueles momentos com amigos, família, em casa”.

A Starbucks está também engajada em ações que promovem o bem-estar do planeta, por meio da redução dos impactos ambientais da empresa.

A ação da empresa é conhecida pelo nome Starbucks Shared Planet e envolve a fabricação dos produtos, o treinamento dos funcionários e o compromisso em mostrar todas as informações nutricionais de seus produtos aos clientes.

Todos os produtos Starbucks são verificados por meio programas de ética, de maneira que é servido um café de qualidade 100% confirmada.

Onde encontrar os produtos

A linha de cápsulas da Starbucks encontra-se disponível no Brasil desde maio deste ano e os produtos podem ser encontrados nos grandes mercados.

O produto chegou primeiro ao supermercado Pão de Açúcar, em São Paulo, mas agora ele já se encontra para vender em outros supermercados e também pela internet, através do site oficial da Nestlé.

Os valores das cápsulas variam entre R$ 22 e mais de R$100,00. Isso porque o preço depende do tipo de café escolhido, da quantidade de cápsulas, dentre outros fatores.

Anúncio: Café e Cafeteiras em Promoção
Ofertas na Amazon: Clique no botão abaixo e confira as principais promoções dos melhores cafés do Brasil na Amazon. Opções realmente incríveis


VER PREÇOS